quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dia Mundial do Turismo 2012 terá o tema Turismo & Energia Sustentável


No lançamento da campanha do Dia Mundial do Turismo 2012, 27 de setembro, Taleb Rifai, secretário-geral da OMT, pediu a todos os intervenientes do Turismo para "desempenhar o seu papel para atingir a meta das Nações Unidas de conseguir energia sustentável para todos até 2030".
O Dia Mundial do Turismo 2012 será celebrado com o tema "Turismo & Energia Sustentável: Ligando o Desenvolvimento Sustentável", convidando a todos envolvidos no Turismo – dos governos até as empresas e os próprios turistas – para aprender mais sobre as iniciativas de energia sustentável no lugar no sector do Turismo, debatendo o que mais deve ser feito, além  de promover o uso de energia sustentável no Turismo.
"O Turismo está liderando em algumas das mais inovadoras iniciativas de energia sustentável do mundo", disse Rifai em sua mensagem oficial. "O crescimento da eficiência energética em aeronaves, a mudança para combustíveis renováveis para a aviação e linhas de cruzeiros, soluções de tecnologia de energia nos hotéis, bem como inúmeras outras iniciativas estão colocando o Turismo na vanguarda da transformação de energia limpa", completou.
A mensagem do Secretário-Geral faz parte da campanha de 2012 WTD, que inclui também o concurso de fotografia anual WTD, a competição no Twitter e acesso aos recursos sobre a relação entre o turismo e energia. Este ano, a OMT é também convidando a todos para visitar a ‘escola de energia on-line’, como parte da Hotel Soluções de Energia, um projeto da OMT iniciada projetado para ajudar hoteleiros cortar suas emissões de carbono e os custos. O lançamento da campanha WTD chega uma semana depois de os governos, o sector privado, sociedade civil e outros grupos reunidos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20) se comprometerem com US$ 323 bilhõespara a realização de energia sustentável para todos até 2030.
Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário